Alma de Flores

 

 

 

 

 

ALMA DE FLORES

Um sabonete…

“Alma de Flores Brancas”, sabonete este, que ao tomar banho, exalou um perfume que me fez chorar de saudade, que me trouxe lembranças de minha infância: meu querido tio Gentil, quando se perfumava, todo feliz para ir louvar O Senhor, na Igreja, sendo Seu servo, sendo porteiro acolhedor dos irmãos!!! Que Graça ter sido sobrinha dele!!!

Muito obrigada, Senhor, por eu (minha mãe, meu pai, meus irmãos) termos recebido tanto amor desse tio tão amável, querido e gentil!!! Com uma alma, realmente, de flores: pura!

Recordarei aqui, um pouquinho, desse meu tio Gentil, através de uma mensagem a qual escrevi, no Dia dos Pais, em 12 de agosto de 2018, à sua filha e minha prima Silmara:

“… considero muito o Amor que O Senhor construi através de nossas vidas, da Tia Landa, do Tio Gentil e da Priminha, Silmara, do meu coração!!! Tios e Prima de verdade!!! Que nos ajudaram no sustento, nas provisões (mantimentos, roupas, calçados), fora a diversão e a alegria que era ir para a casa deles!!! Sempre linda, organizada, toda muito bem feitinha, acabada, com tanto esforço do tio e zelo da tia!

Podíamos sair correndo e brincar, “gritar” muito – sem exagero (risos)!!! Lembro-me quando dormíamos na sala e eu acordava com o galo, do galinheiro do tio, cantando… Eu abria os olhos e logo avistava um teto com massa corrida, emoldurado de umas flores ao redor, cor de céu!!! Tentava me lembrar onde eu estava – pois, eu, ao dormir, esquecia que não estava mais, em minha casa… E acordava naquele pedacinho de céu! Céu que nas Lindas Noites de Natal, íamos para lá; eu saía correndo para tocar a campainha… E quando lá chegava, recebia todo amor e acolhida de todos eles! O tio, então!… Separava umas cadernetinhas e canetas para escrevermos; revistas… Fora a comida gostosa e abundante que tinha! Quantos quitutes, preparados por eles!!! Quando eu como um docinho rosa (“chicletinho”) tipo um beijinho, lembro da tia, os servindo, naquelas deliciosas e alegres festinhas!

Lembro-me do tio assobiando e preparando a saladinha de frutas para o Ano Novo, churrasquinhos… – Sempre que eu misturo alguma fruta para comer (por exemplo: laranja com mamão ou uva…) lembro do tio e falo para o Nino (meu esposo).

Eram muitas festas!!! E a maior delas foi o Amor o qual eles dedicaram a mim, aos meus amados pais e aos meus irmãos!!!

O tio tomava conta de nós! Comprava balinha e “cacha-cacha” (chicles) – assim a Bela (minha irmã) os pronunciava (risos) para nós. Leváva-nos atrás, no bagageiro de sua bicicleta (eu acho que era uma “Barra Forte”). Cheguei a andar nela… Só que eu tinha medo, pois o breque era no pedal e tinha o cano da frente que não me deixava equilibrar muito…

Dos jabutis e da rede do tio… Aquele muito bem feito e organizado barracão dele…

Sempre nos ajudando, comprando uma casa para nós, ajudando a contruí-la, a repará-la…

Ainda guardo uma banqueta de madeira, muito útil, por ele mesmo construída, em 1988!

Quanto amor do Tio Gentil, que foi, também, para nós, como um verdadeiro, amado e querido pai!!! Muito especial, esse tio-pai!!!

OBRIGADA POR TANTO AMOR!!! .”

 

Priscila Santos de Bitencourt.

 

Guarujá, SP, Brasil, Segunda-Feira, 10 de agosto de 2020.

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.