A Dama-da-Noite, o Exalar de Maria e o Esplendor de Jesus

Deus, Nosso Senhor e Criador, com todo o Seu Poder, tudo criou! Entre as suas criaturas, esta linda flor:

Epiphyllum Oxipetalum – “Dama-da-Noite” (também, conhecida por Flor-da-Lua, Cacto-Orquídea, Rainha-da-Noite, Flor-da-Noite, Jasmim-da-Noite, Coirana, Coerana, Jasmim-Verde).

Soprou no ventre de Santa Ana, gerando Maria Santíssima, A Cheia de Graça, A Escolhida para conceber, através do Espírito Santo, Seu Amado Filho: Jesus! (Lucas 1, 30 – 35)

Que esta magnífica flor que nesta noite nasce (em 12 de fevereiro de 2021), faça-nos recordar: …

… do Poder do Senhor, contemplando a Sua Obra:

“E assim se fez. Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom.” (Gênesis 1, 31)

… da Graça de Maria:

“O anjo Gabriel disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste Graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.” (Lucas 1, 30 – 31)

… do Esplendor de Jesus:

“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida!” João 8, 12

… e da mensagem de Seu apóstolo amado, João:

“Apareceu em seguida, um grande sinal no céu: uma Mulher revestida de sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.” Apocalipse 12, 1

Que essa linda Dama-da-Noite, exale a essência do Senhor, a ternura de Maria, a luz de Jesus e a presença Deles sobre nossas vidas! E que quando olharem para nós, vejam a luz do Senhor resplandecer sobre nossa face (Salmos 4, 7)! Que possamos ser, sempre, Seus instrumentos de Amor e Paz! Sal da terra e luz do mundo (Mateus 5, 13 – 14)!

Que com a Poderosa Intercessão da Imaculada Conceição, Nossa Senhora de Lourdes, Jesus cure todas as feridas da humanidade. Assim como correm águas abençoadas da gruta de Lourdes, na Itália, que essas águas jorrem em todo o nosso Planeta, nosso Sistema Solar, os corações dos homens, de toda a existência!

 

Em Cristo Jesus,

Priscila Santos de Bitencourt.

Amém.

 

Brasil, SP, Guarujá, 12 e 14 de fevereiro de 2021.

 

 

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.